Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.4/5 (55 votos)




ONLINE
1


Partilhe esta Página


DECLARAÇÃO DE FÉ
DECLARAÇÃO DE FÉ

 

 Igreja Som do Céu

 

BASE BÍBLICA - "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

 

DECLARAÇÃO DE FÉ

Cremos na total e divina inspiração da Bíblia, sua inefabilidade, sua única e final autoridade em assuntos de fé e prática.

Cremos na vida sem pecado de Jesus; Sua morte expiatória e vicária a qual removeu a ira e condenação eterna de Deus para todos aqueles que Nele crerem; Sua ressurreição corpórea, ascensão e intercessão pelos pecadores.

Cremos na justificação somente pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo.

Cremos no batismo com Espírito Santo, que é distinto do novo nascimento; os dons espirituais que são para uso de todos cristãos da presente época; a atuação indispensável do Espírito Santo para regeneração e capacitação para o trabalho.

Cremos em uma única Igreja, universal e apostólica, que é o Corpo de Cristo na qual Ele, Jesus Cristo, é o cabeça.

Cremos na segunda vinda pessoal e visível do nosso Senhor Jesus Cristo; a eterna bem-aventurança dos salvos e a punição eterna dos perdidos.

 

NOSSOS MANDAMENTOS

O que são os mandamentos de Deus? São os estatutos de Deus, suas ordenanças.

Quando falamos de Mandamentos de Deus, estamos falando das funções e obrigações que Deus tem delegado à igreja para que se cumpram. Significa que Deus tem confiado a Igreja a execução de seus mandamentos para o cumprimento de seu propósito de estabelecer o reino de Deus na terra.

A. Adorar
B. Evangelizar
C. Discipular
D. Multiplicar
E. Transformar
F. Expressar o Poder de Deus 

Propósito dos mandamentos

1. Os mandamentos que foram dados no Monte Sinai, foram dados para entrar no deserto para saber que grau de obediência teriam, “Para provar-te, para saber o que havia em teu coração, se guardaria ou não seus mandamentos” (Deuteronômio 8.2)

2. Os mandamentos foram dados também para que no deserto aprendessem a depender dEle e o vissem como seu provedor, “E te afligiu, e te fez ter fome, e te sustentou com maná, comida que não conhecias tu, nem teus pais a tinham comido, para fazer-te saber que não só de pão viverá o homem, más de tudo o que sai da boca de Jeová viverá o homem” (Deuteronômio 8.3).

3. Os mandamentos Moisés os recapitula para entrar e possuir a terra prometida, agora já não é para passar o deserto senão para entrar e possuir a terra. Não havia de entrar e visitar a terra e que seja algo temporal. O plano de Deus é que, o que Ele nos está dando nos está preparando para que seja algo permanente e duradouro.

Cuidareis de pôr por obra todo mandamento que Eu os ordeno hoje, para que vivais, e sejais multiplicados, e entreis e possuais a terra que Jeová prometeu com juramento a vossos pais” (Deuteronômio 8.1).

4. Para mostrar-nos sua glória, “E dissestes: Eis aqui Jeová nosso Deus nos tem mostrado sua glória e sua grandeza, e temos ouvido sua voz do meio do fogo; hoje temos visto que Jeová fala ao homem, e este ainda viva” (Deuteronômio 5.24).