Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.5/5 (51 votos)




ONLINE
1


Partilhe esta Página


SUA CASA UMA IGREJA
SUA CASA UMA IGREJA

 

 

 PROJETO LÍDIA: SUA CASA UMA IGREJA

 

Querido(a)  Irmão(ã)

 

Bem-vindo à família e ao Reino de Deus! 

Que bom que hoje você tomou a melhor decisão de sua vida, ao  confessar Jesus como seu Senhor e Salvador.

Não tenha dúvida, Jesus é o mais fascinante projeto de vida. Ele pagou um preço altíssimo por você. Ele te amou... renunciou sua glória, se humilhou e morreu numa cruz, venceu a morte e lhe arrancou do império das trevas.

Possivelmente você ainda se sinta inseguro e com muitas dúvidas sobre o que virá daqui para frente. Mas, quero te dar a certeza de que Jesus o guiará em toda verdade necessária para você mergulhar fundo nas águas abundandes da restauração, vida, alegria e paz verdadeira.

Com certeza, este é um Novo Tempo de Deus para você!

 

AGORA VOCÊ TEM UMA NOVA FAMÍLIA

“Agora já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” Efésios 2:19                               

Jesus disse que  sua família eram aqueles que faziam sua vontade (Marcos 3.33-35). E todos aqueles que fizeram de Jesus Cristo o seu Senhor, foram recebidos em sua família. Esta família é a única agência autorizada de Deus na Terra.

A igreja de Jesus está espalhada sobre toda a terra. Ela é  guiada pelo Espírito Santo, que através de seus líderes e pastores a quem Ele escolhe e lhes confere unção, cumpre o seu propósito na terra. 

Quando você faz parte  da Igreja:

  • Você conhece outros membros da sua nova família e encontra novos amigos que o ajudarão na sua caminhada com Deus.
  • Recebe ensino da Bíblia que será fundamental para seu crescimento  espiritual e  conhecimento de Deus e seus propósitos.
  • Está debaixo de uma forte proteção espiritual, porque Jesus é o Senhor da Igreja, e Ele mesmo disse que as portas do inferno não prevalecerão contra  a sua Igreja.
  • Encontra um ambiente  onde seu potencial em Deus será desenvolvido. E aí você se torna um canal de Deus para ajudar outras pessoas.

A igreja é como uma fogueira. As brasas que estão quentes são as que estão juntas. Se uma brasa  ficar sozinha e isolada, logo se apagará.

A igreja é como a terra é para uma árvore. Você só será uma árvore frutífera, forte e que vence as tempestades, se estiver bem plantado e com raízes profundas.

A igreja não salva, mas é o lugar dos salvos. A Igreja é o lugar das pessoas que estão em processo de crescimento e transformação. Isto é, de todos nós!

A igreja não é um lugar de pessoas perfeitas, mas de pecadores arrependidos e buscando acertar. 

“E não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns” Hebreus 10.25

Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” Sl133.1

 

NO TEMPLO E NAS CASAS

Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração”  Atos 2.46

Os primeiros cristãos tinham que se reunir  no templo e também nas casa para compartilhar o pão, a oração, os louvores, assim como os ensinos bíblicos. (Atos 2.46)

A Igreja cristã no seu começo (Atos) vivia em pequenos grupos, nas casas, onde podiam experimentar uma verdadeira comunhão uns com os outros e cresciam juntos. E assim, eles se reuniam no templo para as grandes celebrações, mas também se reuniam nas casas.

 

O QUE  É UM GRUPO PEQUENO?

“É a menor divisão de um corpo vivo, com capacidade própria de multiplicar-se”.

Cada grupo tem como objtivo se multiplicar e gerar outros grupos. Assim, a família de Deus se reúne em grupos pequenos o suficiente para que todos possam ser amados e cuidados de forma mais eficiente.

Os grupos pequenos podem reunir-se nas casas ou em qualquer outro lugar possível. Eles são grupos pequenos e podem ter até 15 pessoas que se reúnem 1 vez por semana, para compartilhar testemunhos, orações e louvores.

Nos grupos pequenos as pessoas encontram cuidado pastoral mais personalizado, cuidam uns dos outros e também a falam de Jesus aos que ainda não o conhecem.

Num grupo pequeno você terá mais liberdade de compartilhar suas experiências, necessidades e opiniões. Ali você encontrará líderes capacitados para orientá-lo  e orar por suas petições. Se não houver um grupo próximo de sua casa queremos convidá-lo a assistir a uma reunião em nossa Igreja para que possamos conhecê-lo.

 

ENVOLVA-SE...

Você só terá vitórias reais e profundas se você estiver vivendo em comunidade.

Faça parte de um grupo, ou quem sabe abra sua casa para começar um grupo pequeno. Deus traçou um plano especial para você, e em breve você experimentará um roteiro espiritual que o ajudará a crescer rumo à maturidade, ou seja, ser cada vez mais parecido com Jesus.

Um membro ou líder de grupo (seu irmão mais velho)  se tornará seu “consolidador”, enquanto você se familiariza com a Bíblia, com Deus e com a família d’Ele.

Com certeza as celebrações no Templo serão marcantes e tremendas, mas as reuniões nas células serão fundamentais e preciosas.

O sonho de Deus é que você cresça bem rápido, e chegue a ser também um líder de célula  e  tenha muitos filhos espirituais.